É aquele momento que muda tudo, através da clareza, trazendo à tona as respostas que precisamos, possibilitando as soluções e conquistas. O cenário que vários anseiam alcançar, mas nem todos conseguem. E, não é por falta de capacidade, apenas, como tantos dizem por aí. É por questão de escolha. Pois, às vezes, nos perdemos em ilusões. Oportunidades falsas, atalhos, entre outras opções, que apontam saídas que na realidade não existem. E, lá na frente, revelam que simplesmente o que fizemos, foi dar volta em torno do mesmo ponto.
Alguns estão presos ao passado, e o repete como um paradoxo contínuo, quando olham para o futuro, e só enxergam que vai acontecer tudo outra vez. Cristalizando todos os dias a frente, os mesmos acontecimentos.
Assim como também existem aquelas pessoas que criam tantas expectativas sobre seu futuro, onde as frustrações não as ensinam nada. Presas a um ciclo vicioso, que não traz nenhum contribuição positiva para sua própria história. Seguem lamentando seus fracassos, se fazendo de vítima, repetindo tudo outra vez.
Para sair dessas situações, é necessário olhar de verdade para este instante modificador, que reside no presente. Não apenas olhar, tem que enxergar de fato, em seguida absorver, e colocar em prática. Transformando cada segundo de tempo em uma porta para as infinitas possibilidades inexploradas, e torna-las possíveis. Aquelas que tanto deseja, e que estão apenas te esperando. Esperando você se desprender do passado vicioso ou do futuro angustiante, e encarar de frente este instante/segundo modificador, dentro de si mesmo, em sua própria essência. O ponto que tanto resiste olhar para ele.
Não podemos esquecer que isso é um exercício diário. E também, não significa que sempre iremos acertar. Mas, se mantivemos em movimento, nos esforçando e lutando por nós mesmos, isso fará a diferença!
Pense nisso!
Roberto Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário