domingo, março 28, 2010

Uma pequena reflexão...


Boa noite, a todos!

Quero deixar aqui nesta postagem, uma pequena reflexão que eu criei num momento da festa de aniversário em que estive ontem.

'' O que é a vida mesmo?
Engraçado como somos ligados por vários laços e linhas diversificadas de vivência. Nos agarramos às regras pra viver, leis, idéias...
O que é viver?
Às vezes, acreditamos piamente em opiniões ou conceitos. Direcionamos nosso foco numa direção desconhecida ou repetitiva, dependendo da visão do momento.
Mas, até onde podemos enxergar e ir?
Hum... Algo muito importante pra se pensar, pois vai da perspectiva e determinação de cada indivíduo, da sua mente...
O que é a mente humana?
Um labirinto cheio de surpresas.
Fim?
Não existe!
Eis, apenas o fim do início. '' (Roberto Rodrigues)

Flw. Até a próxima.

Roberto Rodrigues.

Filme e livro da semana



E aí pessoal!

A partir de hoje e nos próximos domingos deixarei uma postagem com o título de um filme e de um livro como sugestão pra ser visto e lido respectivamente.

O filme dessa semana é O Guardião de Memórias - Baseado no Best Seller de New York Times: Em 1964, Dr. Henry (Dermot Mulroney) separou sua filha de seu irmão gêmeo para esconder de sua esposa que a menina tinha Síndrome de Down. Entregando a garotinha aos cuidados de uma enfermeira (Emily Watson), David corta todo o contato com ela e concentra-se em seu filho e na esposa (Gretchen Mol). Durante os próximos 25 anos, sua filha especial cresce e transforma-se numa bela moça, enquanto David assiste à derrocada da família que lhe restou... Sabendo que jamais poderá revelar seu segredo cruel.

Eu vi o filme juntamente com minha professora de teatro, Elaine, na terça-feira (23/03), e, posso dizer que o filme é maravilhoso. Com certeza é emocionante e tocante.




E o livro dessa semana é... O Guardião de Memórias - Kim Edwards --> Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder de amor verdadeiro.
Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais de síndrome de Down.
Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, o Dr. David Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas principalmente na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página.
Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.


Eu li o livro todo, e, apesar dos muitos detalhes, a história é muito boa. Boa leitura!

Então, até a próxima postagem. Abraços a todos!

Roberto Rodrigues.