sábado, setembro 24, 2011

Nova fase

Olá galera, quanto tempo...

Então estou entrando numa nova fase, na verdade o blog está entrando e eu estou de acompanhante, rs.

Daqui pra frente espero poder deixar no minimo 1 postagem por semana ou até 2 se o tempo me permitir. Novos textos, novas curiosidades, novos rumos, tudo novo, cara nova... assim como a fotinha ai do lado.

Quero pedir a galera que visita meu blog que podem se expressar a vontade nos comentários e dar suas sugestões ou opiniões por aqui ou pelo meu novo contato virtual de msn: roberto.rodrigues_90@hotmail.com


Abraços galera


Roberto Rodrigues.

domingo, agosto 28, 2011

Encontrar a verdade



Não é simplesmente achar que está no caminho certo, e sim, ter certeza que está caminhando corretamente, fazendo por onde, se sentindo bem consigo mesmo.

Algumas pessoas hoje pensam que pelo fato das coisas em sua volta estarem ‘’ normais ‘’ é o suficiente pra que corra tudo bem, mas não é.


Observe esse pequeno exemplo: Denise perdeu o diário de sua melhor amiga e se põe a procurar. 1º dia em vão, nada. 2º dia idem, nada de encontrar. Então ela pensa na amizade e no que isso representa pra ela e se põe a procurar ardentemente então finalmente encontra, no lugar mais obvio, bem debaixo do seu nariz, numa gaveta que ela não tinha procurado direito.



Só vamos encontrar seja lá o que estivermos procurando se realmente nosso coração estiver nesse objetivo. E quando digo coração me refiro a, atitudes, metas, objetivos, planos, pensamentos, ação e etc.

Não podemos simplesmente pensar: ‘’ Está tudo bem ‘’. Temos que chegar até o ponto de: ‘’ Eu sei que está certo, por que eu acredito que está certo. ‘’ E sentir isso.


Para encontrar a verdade não basta apenas procurá-la, antes é necessário extrair toda a mentira que aceita pra si mesmo.


Só depende de você!


Roberto Rodrigues.


quarta-feira, maio 18, 2011

O Tempo


Tic, tac, tic, tac

O famoso som que marca os segundos do relógio que por fim conta o tempo que passa. Cada minuto, cada hora, cada dia, cada tempo é um tempo. Um tempo que se foi e não volta mais, onde as experiências do passado anseiam pela evolução do aprendizado no presente que aguarda as inovações que virão no futuro.


Às vezes tentamos acreditar que no presente podemos ver o passado como ele era, mas o tempo não permite ver com os mesmos olhos, quem diz que vê é mentiroso, pois o tempo muda, o tempo transforma e à medida que isso acontece o passado vai ficando cada vez mais distante.


Fotografias registram tempo, o tempo parado em uma imagem, uma imagem de um fato congelado no próprio tempo, um fato que não se repetirá mais.


O tic, tac mostra que devemos andar, olhar pra frente, não deixar a correnteza contraria nos levar, pois ainda há muito tic, tac pra rolar.


(Roberto Rodrigues)